Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.
Serviço recomendado para

O que é?

O Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente.

Deve contribuir para o acesso a direitos e para a resignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.

Para a oferta do serviço, faz-se necessário a observância da responsabilização face ao ato infracional praticado, cujos direitos e obrigações devem ser assegurados de acordo com as legislações e normativas específicas para o cumprimento da medida.

Ver mais

Como solicitar?

Presencialmente
CRAS
Avenida 4 De Julho, 500, Centro, CEP 89866-000
Observação: Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas
Por telefone
CRAS
Fone: (49) 3338 0191
Horários de atendimento: Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas

Passo a Passo

1

O serviço é solicitado ao setor por encaminhamento do Poder Judiciário.

Outras Informações
Etapas para processamento do serviço
- Acolhida;
- Escuta;
- Estudo social;
- Diagnóstico socioeconômico;
- Referência e contrarreferência;
- Trabalho interdisciplinar;
- Articulação interinstitucional com os demais órgãos do sistema de garantia de direitos;
- Produção de orientações técnicas e materiais informativos;
- Monitoramento e avaliação do serviço;
- Proteção social proativa;
- Orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais;
- Construção de plano individual e familiar de atendimento, considerando as especificidades da adolescência;
- Orientação sociofamiliar;
- Acesso à documentação pessoal;
- Informação, comunicação e defesa de direitos;
- Articulação da rede de serviços socioassistenciais;
- Articulação com os serviços de políticas públicas setoriais;
- Estímulo ao convívio familiar, grupal e social;
- Mobilização para o exercício da cidadania;
- Desenvolvimento de projetos sociais;
- Elaboração de relatórios e/ou prontuários.
Previsão do prazo máximo para a prestação
1. Urgência: Imediata.
Manifestações
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
- Aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS);
- À sede da Secretaria Municipal de Ação Social;
- Por meio da Ouvidoria Online (sistema e-Ouv), disponível no site do município.
Prioridades de atendimento
Adolescentes e jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.
Mecanismos de comunicação com os usuários
- Atendimentos particularizados
- Visitas domiciliares
- Reunião de Rede
- Presencial
- Informações de acesso:
(49) 3338 0191
e-mail: cunhatai@cunhatai.sc.gov.br
Resposta às manifestações
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: A depender de cada caso.
Formas de consulta
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: equipe técnica do SIMASE.

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet

Órgão / Entidade responsável

Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação - SOCIAL

Avenida 04 de Julho - Centro
(49) 984288716 - Celular
(49) 3338-0191 - Comercial
Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos